O espaço público: Estremoz

Reunir pessoas de diferentes sensibilidades, diferentes idades, diferentes quadrantes políticos, diferentes formações e diferentes experiências de vida, só pode ser uma mais-valia, para (como neste caso), dar a sua opinião sobre um assunto que têm em comum, Estremoz.
Bem sei que o príncipio da responsabilidade é um activo com muito pouco valor nos dias de hoje, e não precisamos de chegar à blogoesfera, mas se lhe juntarmos esta falta de valores que norteiam a conduta de muitos com quem temos de partilhar o espaço público, chegamos à conclusão que é preciso fazer qualquer coisa.
E o que espero deste blogue é essa qualquer coisa. Valorizar quem dá a sua opinião de forma responsável. Valorizar quem, para além de dar a sua opinião responsável, dá a cara por ela e também para com a crítica que pode originar.
E porquê? Porque há coisas que não dependem de nós. O que é mais interessante: saber que o Nicolau Breyner andou com várias mulheres ao mesmo tempo ou o facto do governo permitir que a Parque Escolar continue com estes sucessivos ajustes directos?Por isto tudo, e muito mais, não podia dizer que não à participação num espaço destes, de informação, de crítica, de debate, de argumento e contra-argumento (espero), mas acima de tudo com autores e comentadores claramente identificados.
É este interesse generalizado sobre os assuntos pessoais, que na maior parte da vezes apenas servem para libertar invejas e ódios pessoais, que alimentam este anonimato blogoesférico (há outros anonimatos justificáveis, já referidos, com os quais estou plenamente de acordo).
(e "aquilo" dos links... Era só para fazer o teste)

Nuno Gato
(costumo andar também por aqui: lafinestradelmondo.blogspot.com) 

0 comentários:

Enviar um comentário