Visita de Paulo Portas à FIAPE 2010

0
Fotografia de Pedro Soeiro 

A visita de Paulo Portas à FIAPE inseriu-se no âmbito das preocupações que o CDS sempre tem tido no que respeita à agricultura e aos agricultores, porque entende que esta é uma área que tem que ser apoiada, tem que ser dignificada e valorizada, na medida em que representa a capacidade produtiva do país em matéria alimentar.
Por outro lado e como o CDS tem afirmado, é necessário ouvir as pessoas para que se possam traçar os objectivos e tomar as decisões que vão ao encontro dos seus problemas, no caso, os agricultores, que, como sabemos, foram tratados de forma inconcebível pelo anterior Ministro da Agricultura.
Na visita que efectuou à FIAPE, Paulo Portas pôde aperceber-se dos problemas reais dos agricultores que aqui estiveram representados, com os quais falou, bem como, com as organizações do sector e a indústria.
Ficou agradado com a capacidade de resistência que os agricultores demonstraram face à política do anterior governo PS e a sua vontade em continuar, pois deles depende, não só a nossa subsistência alimentar, como também a manutenção do povoamento e ordenamento do território do interior do país.
A variedade de expositores em áreas ligadas à agricultura, quer directa, quer indirectamente, foi um dos pontos que marcou positivamente, tendo considerado que a FIAPE tinha mais expositores e mais pessoas que no ano transacto, o que demonstra a vitalidade da região.
A visita de Paulo Portas à FIAPE é demonstrativa da importância que o partido dá à agricultura e aos agricultores, tendo sido o único líder partidário que esteve presente na feira. Esta é a verdadeira forma de fazer política, isto é, ir ao terreno, conhecer as pessoas e os seus problemas, para poder apresentar propostas políticas que correspondam ao sentir das populações.
Mas, Paulo Portas falou também com as pessoas que estiveram nesse dia na feira, que lhe demonstraram que o CDS estava no caminho certo na defesa intransigente dos seus direitos, enquanto parte da sociedade civil, dando-lhe os parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver e incentivando-o a continuar, porque estão com ele e com o CDS.
Luís Assis

0 comentários:

Enviar um comentário